Setas orienta gestores municipais sobre CadÚnico e Bolsa Família

Os primeiros municípios a receberem este apoio foram Serra Nova Dourada e Alta Floresta
Elisa Ribeiro | Setas-MT

- Foto por: Jana Pessôa/Setas-MT

A equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizou uma reunião técnica com os gestores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (Cad/PBF) dos municípios de Serra Nova Dourada e Alta Floresta. O objetivo do encontro realizado em Cuiabá, nos dias 24 e 25 de janeiro, foi sanar dúvidas dos gestores, recentemente designados para a função.

O treinamento é importante para sanar as princípais dúvidas dos gestores quanto à gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, com orientação sobre lançamento de dados e regras do programa. São os municípios que cadastram as famílias no CadÚnico, possibilitando acesso ao Bolsa Família e outros programas sociais, como Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de  Prestação Continuada, Identidade Jovem, entre outros.

O Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) prevê apoio técnico e acompanhamento aos 141 municípios de Mato Grosso. Esses apoio é realizado por meio de visitas da equipe da secretaria aos municípios, por telefone, e-mail, capacitações ou visita dos gestores à Setas, em Cuiabá.

Agendamento

Gestores municipais do Cad/PBF que desejem se reunir com a equipe técnica da Setas, devem agendar por meio de ofício, com data e hora sugeridas, e encaminhar a demanda pelo e-mail gerenciacadunicotr@setas.mt.gov.br. A equipe técnica estadual avaliará a data sugerida e entrará em contato com o solicitante.

Para mais esclarecimentos, a equipe estadual do Cad/PBF está à disposição pelos telefones (65) 3613-5745/5755.