Pular para o conteúdo
Voltar

Setasc divulga edital para cadastramento de entidades, associações e organizações

Cadastro permite acesso a projetos e programas do governo do Estado
Elisa Ribeiro | Setasc-MT

- Foto por: Jana Pessôa/Setasc-MT
A | A

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (Sacis), solicita que associações, instituições e organizações do terceiro setor (organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público) façam ou atualizem seus cadastros. O Edital 001/2019 e o formulário para o cadastramento das entidades está disponível na página online da Setasc.

Esse cadastro garante que as entidades possam ter, junto aos seus conselhos, acesso a outros projetos, programas de governo, doação de produtos, entre outros. Após o cadastro, a equipe do setor de cidadania irá fazer uma visita in loco na entidade, dando mais transparência aos órgãos competentes e a própria população.

“No cadastro é preciso que as entidades informem os nomes dos presidentes ou responsáveis, telefones, e-mails e público-alvo, como instituições que atendam majoritariamente pessoas em vulnerabilidade social, indígenas e quilombolas, por exemplo. Através do vínculo será possível facilitar o contato para futuros projetos ou parcerias”, explica a secretária-adjunta da Sacis, Rosineide Porcionato.

Além dos dados citados pela secretária, as entidades devem informar como fazem o atendimento ao público-alvo, o número de pessoas atendidas, cidade, endereço e última visita realizada ao público que atende. Em um segundo momento, caso venha a ocorrer a celebração de convênios, a Setasc solicitará também a situação legal da instituição.

Atualmente a Setasc possui uma base de dados que necessita de atualização das entidades filantrópicas.  Estão incluídas associações focadas em famílias de alta vulnerabilidade e risco social e pessoas com deficiência (PCD), crianças e adolescentes, idosos e dependentes químicos.

Cadastro

Instituições e/ou associações interessadas em atualizar os dados ou fazerem parte deste banco da Setasc devem mandar um e-mail para o endereço: gabinetesac@setas.mt.gov.br, colocar no título “Atualização Cadastral – Nome da entidade” ou acessar a página virtual da Setasc.

Outras duas opções: ligar no telefone (65) 3613-4705 ou ainda procurar a secretaria, no setor Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, e atualizar pessoalmente. O endereço da Setasc é Rua Júlio Domingos de Campos, nº 100, Centro Politico Administrativo (CPA), em Cuiabá.