Pular para o conteúdo
Voltar

Entrevistadores do CadÚnico recebem capacitação em Cuiabá

O curso tem objetivo de melhorar a qualidade das entrevistas feitas com as famílias.
Quéren-Hapuque/Setasc-MT | Cuiabá/MT

Encerramento da capacitação "Formulários do Cadastro Único" - Foto por: Jana Pessôa/Setasc-MT
Encerramento da capacitação
A | A

Depois de três dias de formação encerrou nesta quinta-feira (05) a capacitação ‘Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família’ realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), por meio da Secretaria de Assistência Social (Saas).

O curso, voltado aos entrevistadores para Programas Sociais do Governo Federal, teve como objetivo melhorar a qualidade das informações coletadas pelos profissionais durante a entrevista com as famílias. Nesta turma foram 17 entrevistadores capacitados.

No ultimo dia, após a didática os profissionais passaram por uma avaliação e receberam o certificado de conclusão de curso. Para a entrevistadora, Noemi de Amorim, que atua no CadÚnico há 19 anos, a capacitação atualizou informações necessárias para sua atuação. “Buscar se atualizar nunca é demais, essa capacitação trouxe informações para o aprimoramento no desenvolvimento do nosso trabalho”, disse.

“O cadastro único beneficia os nossos principais usuários que são pessoas em situação de vulnerabilidade social. Precisamos conhecer para realizarmos o correto preenchimento do formulário”, destacou a assistente social, Célia Aguiar.

Para a superintendente de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistênciais do Sistema Único de Assistência Social (SBPPS/SUAS), Cristina Caputi, a qualificação é a forma de aprimorar o preenchimento do formulário que é uma ferramenta de inserção dos beneficiários em diversos programas do Governo Federal.

“A intenção é que eles tenham melhor compreensão dos campos a serem preenchidos. Este cadastro irá nortear a cessão do benefício para as famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social”.