Pular para o conteúdo
Voltar

Setasc distribuirá 100 mil cobertores às famílias em extrema pobreza de MT

Iniciativa atende a um pedido da primeira-dama do Estado Virginia Mendes
Vívian Lessa | Setasc-MT

Campanha Aconchego - Foto por: Jana Pessôa/Setasc-MT
Campanha Aconchego
A | A

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), irá distribuir 100 mil cobertores para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade dos 141 municípios de Mato Grosso.  O lançamento da Campanha Aconchego, que dará início a distribuição dos cobertores, será na próxima terça-feira (09.07), às 14h30, no Auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

De acordo com a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que está ao lado da secretária Rosamaria Carvalho no desenvolvimento desta ação, a iniciativa visa acalentar e proteger as famílias que não têm condições de adquirir nenhum cobertor. “Buscamos adquirir cobertores de boa qualidade para que as famílias sintam esse aconchego e esse carinho. Apesar de morarmos em um Estado quente, acontece de termos frentes frias e essas famílias quase nunca estão preparadas. Também iremos atender à população de rua, que sofrem muito com o frio”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

 A secretária da Setasc, Rosamaria de Carvalho, explica que a divisão dos cobertores levou em consideração os seguintes fatores: índice de extrema pobreza, com base nas informações do Cadastro Único.

Após o lançamento, os cobertores ficarão à disposição dos municípios e serão distribuídos conforme cronograma enviado às primeiras-damas e gestores da Assistência Social de cada cidade.

Sugestão de Pauta
Lançamento da campanha Aconchego
Data: 09/07/2019
Horário: 14h30
Local: Auditório Clóves Vettorato, Palácio Paiaguás