Pular para o conteúdo
Voltar

Setasc realizará curso de formação para líderes comunitários de Cuiabá

A intenção é capacitar os representantes das entidades com informações sobre gestão
Vívian Lessa | Setasc/MT

A | A

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários, irá realizar uma capacitação gratuita para mais de mil líderes comunitários de Cuiabá. A intenção do curso, que faz parte do programa SER Comunitário, é repassar noções de gestão para os representantes das associações de classe da Capital.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, explica que a formação dos lideres permitirá que o governo estreite o relacionamento com o 3º setor, potencializando a execução das políticas públicas. “O objetivo da formação e dar condições para que os líderes comunitários façam um bom trabalho dentro das associações que representam, tornando clara a importância do seu papel e da entidade perante a sociedade”, pontua.

O secretário adjunto de Assuntos Comunitários, Édio Martins, ressalta que a capacitação será voltada para a gestão das associações. “O presidente da Associação precisa saber fazer um planejamento e projetos, confeccionar ofícios, atas e estatutos”, pontua. A formação será realizada, a princípio, com líderes comunitários de Cuiabá, mas a previsão que atenda outros municípios do Estado.  O curso deverá ocorrer ainda neste ano, após a definição dos representantes das entidades, cuja eleição está prevista para o mês de novembro.