III Encontro Municipal de Usuários do Suas será realizado nesta sexta-feira (29)

O objetivo é contribuir para o empoderamento dos usuários de serviços, programas e benefícios que compõem a rede de Assistência Social
Quéren-Hapuque | Setasc-MT

A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Quatro Marcos, em parceria com Secretaria Adjunta de Assistência Social da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), promove o ‘III Encontro de Usuárias e Usuários do Sistema Único de Assistência Social’. O evento será realizado nesta sexta-feira (29.11), a partir das 13h, no I Centro de Convivência do Idoso do município.

O encontro tem por objetivo contribuir para o empoderamento dos usuários de serviços, programas e benefícios que compõem a rede de Assistência Social. Na oportunidade, ainda será realizada a eleição da coordenação do Fórum Municipal de Usuários do Suas de São José dos Quatros Marcos.

A ação tem como público alvo, famílias atendidas pela Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Equipe Volante, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no PAM e CCI, Programa Bolsa Família, Pró-Família, Programa BPC na Escola, beneficiários do BPC e LOAS e demais pessoas que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.

O evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social e Fórum Municipal de Usuários do Suas do município.

13h – Recepção e Credenciamento

13h30 – Abertura do Encontro

-  Composição de mesa

-  Apresentação Oficina com Famílias: “ O Território “

14h – O Suas e os Direitos dos Usuários: Como participar?

Facilitadoras: Sheila Carla de Queiroz Gomes - psicóloga - superintendente de Gestão do Suas na Setasc- MT e conselheira titular do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região (MT); Ellen Mariane Alves Coleraus - assistente social - Equipe da Coordenação de Proteção Social Básica da Superintendência de Serviços Socioassistenciais – Setasc-MT e Integrante da Coordenação Executiva do Fórum dos Trabalhadores do Suas de MT.

15 – Diálogo aberto

15h30 – Eleição da Coordenação do Fórum Municipal de Usuários do Suas