Pular para o conteúdo
Voltar

Em 15 dias, 90 mil pessoas visitaram o maior parque natalino de Mato Grosso

O fluxo intenso de pessoas também contribui para a quantidade de alimentos doados. Nas últimas semanas foram contabilizadas mais de 34 toneladas
Vívian Lessa | Setasc-MT

5º noite na Arena Encantada - Foto por: Jana Pessôa - Setasc/MT
5º noite na Arena Encantada
A | A

Pelo menos 90 mil pessoas visitaram a Arena Encantada nos últimos 15 dias. O local tem reunido pessoas de todas as idades e classes sociais, que se impressionam com a beleza das decorações. Ursos, duendes, fadas decoram e dão charme aos cenários, que também relembram a maior festa cristã, o Natal. Somente no domingo (15.12), a Arena recebeu mais de 15 mil pessoas, um recorde de público desde que os portões foram abertos, no dia 6 de dezembro.

O parque natalino foi montado na Arena Pantanal e segue aberto até o dia 5 de janeiro, sempre das 18h às 23h. Apenas nos dias 24 e 31 de dezembro a Arena Encantada ficará fechada ao público.

Um dos visitantes foi o pequeno João Emanuel, de 5 anos, que chegou com os olhos vendados, de terno e gravata, guiado pela mãe até o túnel de luzes na entrada da Arena Encantada. No último sábado (14.12), a Arena foi escolhida pela mãe dele, Carolina Campos, para ser o palco de uma formatura escolar improvisada.

“Eu me confundi nas datas. Ele deveria ter se formado um dia antes, mas eu achei que seria no sábado. Chorei e me senti a pior mãe do mundo pelo equívoco. Até que uma amiga indicou a Arena Encantada. Foi uma luz para o meu problema”, conta ela.

As luzes e as decorações encantaram João. A expectativa maior foi conhecer o Papai Noel. “Fizemos a formatura dele do nosso jeito. A Arena está linda e perfeita para a ocasião. Foi a melhor formatura que o João poderia ter”, disse Carolina.

A entrada sugerida para conferir as atrações é um quilo de alimento não perecível por família. No local, há um ponto de venda dos produtos. Podem ser levados arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida ou panetone. Todos os alimentos serão doados para as famílias carentes de Mato Grosso.

Doações

O fluxo intenso de pessoas também contribui para a quantidade de alimentos doados. Nas últimas semanas foram contabilizadas mais de 34 toneladas de alimentos.