Pular para o conteúdo
Voltar

Secretaria Adjunta discute e planeja ações para a assistência social em 2020

Os encontros serão realizados mensalmente no auditório da Setasc
Quéren-Hapuque | Setasc/MT

- Foto por: Setasc-MT
A | A

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) participaram, na sexta-feira (28.02), da primeira reunião de pauta para alinhar informações relativas às atividades e ações que serão desempenhadas pela Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas) em 2020. Os encontros serão realizados mensalmente no auditório da Pasta.

Conforme a secretária adjunta de Assistência Social, Leicy Victório, a reunião é uma oportunidade de socializar as atividades desenvolvidas no período e discutir o cenário da política de assistência social no âmbito estadual e nacional. “Observamos na reunião de planejamento a necessidade de nos reunirmos para alinhamento das ações do Saas. A nossa intenção é fazer uma gestão integrada participativa e eficiente”, explica.

Para a analista de desenvolvimento econômico da Setasc, Léa Baracat, que participou da reunião, é importante o conhecimento das necessidades e da troca de informações visando atender as dinâmicas do problema social. “É de suma relevância estes momentos que proporcionam o aprimoramento da gestão do Suas e a qualificação de oferta de apoio técnico aos municípios ”, disse.

Além dos informes, foram discutidas pautas como a Proposta de Cofinanciamento Estadual para Política de Assistência Social do Mato Grosso (2020-2023), Formulário de Visitas Técnicas, Protocolo e Fluxo de Solicitação de Diárias, Guia de Orientações Básicas para Organização de Eventos no âmbito da Gestão Estadual do Suas.