Pular para o conteúdo
Voltar

Setasc disponibiliza novos canais de atendimento para os serviços do SINE

Com atendimento presencial suspenso, a recomendação é para que os trabalhadores busquem o uso das plataformas virtuais de atendimento
Vívian Lessa | Setasc/MT

- Foto por: Jana Pessôa/Setasc-MT
A | A

Neste período de pandemia, como medida para conter o avanço do coronavírus, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibiliza canais virtuais de atendimento aos trabalhadores que buscam os serviços ofertados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). Esses novos canais são importantes para auxiliar principalmente os trabalhadores que estão em busca de informações sobre o benefício do Seguro Desemprego.

“As plataformas virtuais servirão para ajudar aqueles que, por exemplo, estão com dificuldades em dar entrada no Seguro Desemprego por divergências de informações (nome da mãe, CPF, etc.). Esses trabalhadores podem acessar os canais de atendimento disponibilizados pela Setasc para atender a população neste momento”, ressalta a superintendente do Sine, Simone Kohler.

Os trabalhadores podem enviar suas dúvidas sobre os procedimentos para habilitação do Seguro Desemprego para o e-mail: seguro-desemprego@setasc.mt.gov.br. Foram disponibilizados ainda dois canais de atendimento telefônico: 3613-5719 ou 3613-5739. O trabalhador poderá conversar diretamente com um atendente para tirar todas às dúvidas necessárias. A ligação é gratuita e os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 13:30h.

“Esses novos canais de atendimento têm objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores na resolução de pendências, pois torna mais rápido e prático o acesso às informações corretas”, acrescenta a representante do Sine.

Os serviços que não estão contemplados nas plataformas digitais serão encaminhados para a Superintendência Regional do Trabalho no Estado de Mato Grosso, como os casos de trabalhadores que buscam habilitar o seguro desemprego por sentença judicial.

Quais serviços estão disponíveis e como acessá-los?

Para o atendimento ao trabalhador que procura por vagas de emprego estão disponíveis, de acordo com o perfil profissional, plataformas como: o portal Emprega Brasil , acessando o link https://empregabrasil.mte.gov.br/ , ou pelo aplicativo de celular “SINE Fácil Trabalhador”.

O trabalhador formal pode solicitar o seguro desemprego de duas formas: pelo Aplicativo "Carteira de Trabalho Digital" disponível na Play Store ou Apple Store, ou  pelo navegador do seu Computador através do link: www.gov.br/trabalho

Já os empregadores podem cadastrar suas vagas de emprego procurando o setor de captação e administração de vagas do SINE Matriz, através dos telefones: (65) 3613-5719/5739 ou fazer sua solicitação de abertura de vaga pelo e-mail: imo-sine@setasc.mt.gov.br.  Além disso, as oportunidades também podem ser cadastradas por meio do portal do Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/)

Para informações ou dúvidas o trabalhador pode entrar em contato:

- Enviar e-mail para: seguro-desemprego@setasc.mt.gov.br

- Chamada telefônica para os números: (65) 3613-5710 / 3613-5739

- Chamada telefônica para o número 158 – Alô Trabalho do Governo Federal