Pular para o conteúdo
Voltar

Conselho da Mulher realiza live para discutir sobre o diagnóstico do câncer de mama

A transmissão será às 16h por meio do canal oficial do CEDM no youtube.
Quéren-Hapuque | Setasc/MT

- Foto por: Conselho Estadual de Direitos da Mulher
A | A

O Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM) órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizará durante o mês de outubro lives alusivas à Campanha Outubro Rosa. Nesta quarta-feira (14.10) o tema será "Os impactos psicológicos na paciente com câncer de mama". A transmissão será às 16h por meio do canal oficial do CEDM no youtube.

De acordo com a vice-presidente do CEDM, Adriana Catelli, a iniciativa visa discutir sobre o diagnóstico do câncer de mama e como o resultado influência a nos fatores psicológico e emocional da mulher.

“As mamas têm um significado muito profundo para as mulheres ligado à feminilidade. Desse modo, ter que as retira-las é um processo extremamente difícil e doloroso. Então buscamos profissionais para discutir esses aspectos e as alternativas para a superação desse público”, explicou.

A transmissão on line contará com a participação da psicóloga, especialista em Saúde Pública e em Oncologia Multidisciplinar e mestre em Saúde Pública, Nidia Fátima Ferreira. A convidada atua na área há anos com pacientes oncológicos e tem larga experiência no assunto.