Setasc promove reunião por videoconferência com gestores municipais de Assistência Social

A intenção é de orientar os gestores sobre às demandas imediatas de gestão e operacionalização do Suas, em razão da mudança no cenário político municipal mato-grossense
Quéren-Hapuque | Setasc/MT

- Foto por: Setasc/MT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), realizará nesta quinta-feira (14.01) por videoconferência, reunião com o tema: ‘Orientações Básicas aos Gestores Municipais de Assistência Social’.

A iniciativa é voltada aos trabalhadores e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e será transmitida das 9h às 11h (Horário de Cuiabá) pelo Canal Setasc Comunica no Youtube no link: https://www.youtube.com/c/SETASCComunica

De acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social, Leicy Vitório, a Gestão Estadual de Assistência Social tem por responsabilidade normativa prestar apoio técnico aos municípios na implantação e organização dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

“Com a finalidade de estabelecer a relação cooperada entre o Estado de Mato Grosso e os municípios é que propomos está iniciativa para orientar os gestores sobre às demandas imediatas de gestão e operacionalização do Suas, em razão da mudança no cenário político municipal mato-grossense no comando da Gestão Municipal de Assistência Social, a partir de 2021”, pontuou.

Leicy também reforça a importância da atualização dos gestores municipais no sistema de cadastro do Suas (CadSuas), e na base de dados da Setasc para auxiliar a comunicação entre a Gestão Estadual e os municípios.