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Setasc lança portal para aperfeiçoar gestão pública e atender demandas da sociedade

A iniciativa visa auxiliar os servidores e aprimorar o funcionamento da pasta
Quéren-Hapuque | Setasc/MT

Setasc lança portal para aperfeiçoar a gestão pública e atender demandas da sociedade - Foto por: Da Assessoria
Setasc lança portal para aperfeiçoar a gestão pública e atender demandas da sociedade
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Com objetivo de padronizar, organizar, disseminar e proporcionar transparência aos serviços públicos oferecidos, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) atendendo o Decreto Estadual 1.375/2018, lançou na sexta-feira (12.03) o portal Gestão Por Processos.

Nele podem ser consultadas informações sobre o Manual Técnico de Processos e Procedimentos, identidade organizacional, base legal e sistemas corporativos, além da cadeia de valor de cada eixo de negócios, onde estão sendo mapeados em fluxos os processos finalísticos da Secretaria.

A Setasc dispõe de quatro eixos de negócios entre eles estão: Sistema de Assistência Social (que contempla a Secretaria Adjunta de Assistência Social – Saas); Sistema da Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (que contempla a Secretaria Adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva -Sacis, Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários- Sascom), Secretaria Adjunta de Programa Especiais e Atenção a Família - Sappeaf); Sistema de Direitos Humanos (que contempla a Secretaria Adjunta de Direitos Humanos - Saadh) e Sistema de Proteção e Defesa do Consumidor (que contempla o Procon).

O Manual Técnico de Processos e Procedimento é produzido pela equipe de servidores que atua nas áreas de negócios e é dividido em duas partes: documental e gestão por processos.  A primeira parte encontra-se elaborada e disponibilizada no site da Setasc - na aba institucional - gestão por processos: clique AQUI. Enquanto a segunda parte encontra-se em produção, e estará sendo disponibilizada à medida que for sendo elaborados seus fluxos de processos.

De acordo com a servidora do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER) e coordenadora do Mapeamento, Suzane Corrêa Teixeira Brito, o setor comemora o lançamento do portal e destaca o envolvimento de todos os servidores na elaboração do projeto. “O servidor se torna o ator fundamental para a disseminação da cultura de gestão por processos dentro do órgão”.

O coordenador da NGER, Demárcio Guimarães, também ressalta a importância do trabalho realizado. “Sabemos que futuramente o acompanhamento de todos os processos será de forma virtual, então esse trabalho de mapeamento visa conhecer os produtos para aprimorar o funcionamento da pasta”, completou.