Pular para o conteúdo
Voltar

Troca dos cartões Ser Família Emergencial de Cuiabá começa nesta quinta-feira (12)

O cartão já estará abastecido com valor de R$ 200 reais. Lista de estabelecimentos credenciados está disponível no site da Setasc
Vívian Lessa | Setasc-MT

Cartão Ser Família - Foto por: João Reis/Setasc
Cartão Ser Família
A | A

O Governo de Mato Grosso começa nesta quinta-feira (12.05), das 8h às 16h30, a troca dos cartões do Ser Família Emergencial para os beneficiários de Cuiabá. O auxilio emergencial beneficia, em todo o Estado, 100 mil famíliasque recebem R$ 200 a cada dois meses para a compra exclusiva de alimentos.

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, explica que a troca dos cartões ocorreu porque houve a necessidade de substituição da empresa que prestava serviço para o Governo Estado. “A empresa não estava pagando corretamente os estabelecimentos comerciais. O governador Mauro Mendes acompanhou de perto toda a situação e fez tudo o que foi possível, dentro da legalidade, para que beneficiários e comerciantes não saíssem no prejuízo”, pontua. 

Rosamaria ainda frisa que, sem a substituição do cartão, o beneficiário não conseguirá receber a transferência de renda. “O novo cartão já estará abastecido com o valor que seria referente ao pagamento do mês de abril. A partir do mês de junho, o benefício passa a ser depositado normalmente no dia 8, bimestralmente”, afirma. 

Para fazer a troca do cartão é necessário que o beneficiário compareça na sede da Setasc, localizada na Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 503, bairro CPA 1, em Cuiabá (ao lado do supermercado Comper), e apresente um documento com foto.

Os beneficiários dos demais municípios devem procurar as Secretarias Municipais de Assistência Social para conhecer o cronograma de entrega dos cartões.  

A lista com os estabelecimentos credenciados já está disponível no site da Setasc.

Serviço

A sede da Setasc está localizada na Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 503, bairro CPA 1, em Cuiabá (ao lado do supermercado Comper). 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail serfamilia@setasc.mt.gov.br ou pelos telefones: (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386. É possivel também tirar duvidas pelas redes sociais da Setasc: instagram.com/setascmt ou facebook.com/setascmt