Pular para o conteúdo
Voltar

Setasc divulga agenda do programa estadual do Educa SUAS

As atividades do Programa Estadual de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social de Mato Grosso começam nesta semana
Rose Velasco | SETASC-MT

Nova sede da Setasc - Foto por: SECOM
Nova sede da Setasc
A | A

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SETASC), por meio da secretaria adjunta de Assistência Social (SAAS), iniciou esta semana as atividades do Programa Estadual de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social de Mato Grosso (Educa SUAS-MT) com a preparação dos cursos de 2023.

"O programa de educação permanente é um mecanismo de apoio, assessoramento técnico e capacitação aos gestores, trabalhadores e conselheiros de assistência social, contribuindo para o aprimoramento da gestão e da oferta de benefícios, programas, projetos e serviços socioassistenciais para a garantia de direitos sociais aos cidadãos", explicou a secretária interina de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Paes Bugalho.

As atividades de educação permanente estão organizadas em três eixos: Plano de Apoio Técnico aos Municípios (Eixo 01), Aprimoramento da Educação Permanente do SUAS (Eixo 02), e o Plano Estadual de Capacitação e Educação Permanente do SUAS (Eixo 03).

Inicialmente, a SAAS desenvolverá as ações do Eixo 02 por meio da execução dos cursos de capacitação ofertados pelo Centro de Formação e Atualização dos profissionais do SUAS, na modalidade de Educação à distância (EAD).

Estão previstas para o início de fevereiro as atividades: Capacitação Introdutória sobre Gestão da Rede de Serviços Socioassistenciais, voltada para CRAS, CREAS, Centro Pop, Centros Dias e Similares e Unidades de Acolhimento Institucional; Capacitação Online sobre Implantação e Execução do Serviço de Acolhimento Institucional e Familiar para Crianças e Adolescentes, voltada para técnicos de referência de nível superior do Serviço de Acolhimento Institucional e Familiar para Crianças e Adolescentes; e a Capacitação sobre Trabalho Social com Famílias no Âmbito do Serviço de Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF), para os técnicos de referência de nível superior do PAIF e da equipe volante.

Para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem do Centro de Formação Atualização dos profissionais do SUAS é necessário que todos os trabalhadores do SUAS realizem o cadastro na plataforma da Escola do SUAS-MT, através do site: http://escoladosuas.setasc.mt.gov.br/

Neste primeiro momento é necessária apenas a criação de conta na plataforma da escola. A partir das próximas semanas serão encaminhadas orientações sobre o processo de inscrição no curso, conforme público-alvo de cada capacitação.

Qualquer dúvida relacionada ao cadastro manter contato por e-mail: escoladosuas@setasc.mt.gov.br ou por telefone: (65) 3613-5794.