Pular para o conteúdo

PRATO POPULAR

O restaurante PRATO POPULAR,  gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), oferece refeições balanceadas para a população mato-grossense ao preço simbólico de R$ 1,65 por prato. 

Os cardápios são preparados por equipe nutricional para garantir a combinação de
nutrientes mais adequadas às necessidades dos usuários.

A unidade ofereceu em 2020, mesmo com a pandemia, mais de 100 mil refeições. Do total, cerca de 50 mil marmitas foram distribuídas aos moradores de rua desde o início da pandemia, em março deste ano. A ação foi realizada no período noturno, todos os dias da semana ininterruptamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Em função da pandemia, levando em consideração as medidas de prevenção e segurança adequadas diante das circunstâncias,  o atendimento ao público não está mais sendo presencial. As pessoas entram no estabelecimento com uso obrigatório de máscara, obededistanciamento social de 1.50 m para adquirirem seu alimento acondicionado em marmitex descartável e saem para se alimentar em domicílio ou outro local.

O restaurante Prato Popular recebe um público bem heterogéneo, compostos por desempregados, moradores de rua, aposentados, vendedores ambulantes, catadores de papel, acompanhantes de pacientes vindo do interior, além de outros cidadãos em situação de vulnerabilidade social ocasionado ainda mais pela pandemia Covid 19.

Endereço:  Rua Baltazar Navarros, Nº 567, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, (exceto feriados).