Pular para o conteúdo

O Programa SER Família, que foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, é gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Programa abrangerá todos os municípios do Estado de Mato Grosso e  terá por finalidade  reduzir as   desigualdades sociais, mediante   ações     de promoção da cidadania, bem como   inclusão     social de famílias em situação de   vulnerabilidade   em decorrência de   situações  de pobreza e risco social, com a finalidade de   auxiliar os destinatários na superação de tais fatores.

SER - Sustentado em três grandes pilares: Superação, Esperança e Respeito. As letras iniciais, que juntas formam a palavra SER, buscam dar ainda mais significado às ações sociais coordenadas pela primeira-dama Virginia Mendes. A palavra SER traz a representação de que somos todos SERES iguais, com direitos e deveres. E também carrega a importância do SERVIR, no sentido da doação ao próximo.

É por isso que em todas suas ações a primeira-dama tem como base os pilares da Superação, da Esperança e do Respeito (SER). E também o Voluntariado, estimulando e trabalhando em conjunto com a sociedade civil organizada, as igrejas, movimento comunitário, instituições filantrópicas, empresários, poderes e órgãos públicos, ações de assistência e apoio à pessoas carentes.

CONTATOS

Telefones:
(65) 3613-5701 
(65) 3613-5722 

(65) 3613-5798

email: sappeaf@setasc.mt.gov.br