Pular para o conteúdo
Voltar

Motoristas poderão quitar débitos em pátio de apreensão de veículos

O cidadão poderá gerar boletos de pagamento de débitos veiculares como IPVA, Seguro DPVAT, licenciamento anual e multas
Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Sede do Detran-MT em Cuiabá - Foto por: Secom-MT
Sede do Detran-MT em Cuiabá
A | A

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) publicou no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (05.03), o extrato do termo de cooperação técnica com a prefeitura de Cuiabá, para a implantação de um posto de atendimento do Detran no pátio de apreensão de veículos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na Capital.

Com a assinatura do termo, o cidadão poderá gerar boletos de pagamento de débitos veiculares como IPVA, Seguro DPVAT, licenciamento anual e multas, com a opção do pagamento parcelado no cartão de crédito, por meio das empresas credenciadas pelo Detran-MT.

O objetivo é facilitar a vida do cidadão que tiver o seu veículo removido, para que consiga resolver os seus débitos veiculares no próprio pátio de apreensão.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, explica que o termo de cooperação autoriza os servidores da prefeitura a terem acesso ao banco de dados do Detran-MT sobre o registro e cadastro de toda a frota de veículos de Mato Grosso, além de acesso ao sistema DetranNET para realizar os serviços de emissão dos boletos.

O próximo passo será o treinamento dos servidores da prefeitura, bem como a estruturação do espaço para o início da prestação do serviço.





Editorias