Pular para o conteúdo
Voltar

Virginia homenageia servidoras em celebração do Dia das Mães

Além das homenagens prestadas pela primeira-dama Virginia Mendes, houve sorteio de brindes e apresentação musical para as funcionárias.
Carol Sanford | Secom-MT

Mais de 200 brindes arrecadados foram sorteados entre as funcionárias que participaram da comemoração. - Foto por: Jana Pessôa
Mais de 200 brindes arrecadados foram sorteados entre as funcionárias que participaram da comemoração.
A | A

Servidoras do Poder Executivo ganharam homenagens nesta sexta-feira (10.05), em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12.05) em todo o país. Além das homenagens prestadas pela primeira-dama Virginia Mendes, houve sorteio de brindes e apresentação musical para as funcionárias.

A festa começou com a apresentação da dupla Anselmo e Rafael e, com a chegada da primeira-dama, as servidoras com mais tempo de serviço público foram homenageadas em nome de todas as demais funcionárias.

Com 47 anos dedicados ao serviço público e mãe de três filhos, Maria José da Silva Camargo, 67 anos, ficou muito honrada com a homenagem. Para ela, todos os dias deveriam ser comemorados como Dia das Mães.

“É bom demais, a gente casa, tem os filhos, cuida dos filhos. Eles casam e a gente cuida dos netos, que são a coisa mais linda do mundo. Dividi minha atenção com o trabalho. Quando entrei no Estado ainda era menor de idade e espero continuar servindo. Aqui foi a minha vida também e o que precisarem de mim, estou pronta para atender”, disse Maria José.

Virginia agradeceu ao empenho de toda a equipe para a produção da comemoração e o apoio da secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho. Ela pontuou que todo o trabalho desenvolvido tanto pela Secretaria, quanto por sua equipe, tem a intenção de melhorar a vida das famílias mato-grossenses, como um todo.

“Ser mãe é uma benção de Deus e pensamos esse evento com todo o carinho. Posso falar que não existe amor maior, seja a maternidade biológica, seja por adoção, não há diferença e nada mais bonito. Quero desejar um feliz dia das mães a todas as mulheres do Estado e que Deus abençoe a todas”, afirmou a primeira-dama.

A secretária da Setasc acredita que o momento é muito especial para todas as mães e lembrou que apenas na pasta trabalham cerca de 250 mulheres, grande parte delas, mães que se dividem entre o trabalho em casa e o profissional.

“É uma divisão bastante difícil e as brasileiras, muitas vezes, cumprem até três jornadas de trabalho. Dessa forma, momentos como esse, em que paramos e dizemos a elas que são muito importantes, devem ser sempre prestados”, comentou Rosamaria.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, representou o governador Mauro Mendes e disse ser necessário ter humildade em reconhecer que as mulheres e as mães trabalham muito mais que os homens, além de serem capazes de realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

“A forma como educam os nossos filhos, com carinho, amor e atenção, não é compartilhada por todos os homens. Esse é o diferencial das mães, que os homens nunca terão a oportunidade: a maternidade. Por isso, é um dia muito especial, as mães são as responsáveis pela manutenção da família, base da nossa educação. Vocês são nosso orgulho. Parabéns”, falou Carvalho.

Mais de 200 brindes arrecadados foram sorteados entre as funcionárias que participaram da comemoração. A primeira-dama também fez questão de agradecer à Casa Civil, Secom, equipe de Gestão de Pessoas da Casa Civil, da UNAF, e aos expositores da feirinha de artes Mireila, Jenifer e Rose, Juarez, Ioneide, Marcele, Zenina e Rose.

Doaram os brindes sorteados: Aguas do Manso, Ana Cotrim Acessórios, Barbearia Café Bar, Belviso, Buffet Leila Malouf, Casa das Molduras, Cleuzete Bernardes, D&D, Dra Andise Felipo, Espaço Mulher, Eu Vejo Flores em Você by Célio Correa e Joabe, Fábula de Doces Finos, Gato Mia, Gaya Restaurante, Instituto Potencialize, Joana Darc do La Provence La Belle, Lesoffist, Loja Corpo e Arte, Loja Vila Konceito, Lolita Cosméticos, Luciano Reis, Marcio Designer, Margohh acessórios finos, Miltinho do Salão La Provence, Ostrich, Ótica Bamboo, Passeggiata Cuiabá, Princess Joias, Restaurante Coco Bambu, Rodrigo do Salão La Provence, Salão da Claudinha, Salão La Provence, Salão Leblô, Santa Oliva Pizzaria, Scoth Store, Sheila Cabral - Chocolates Kopenhagem, Studio 278 SPA, Studio Chan Tatoo, Tatiane Salles, Vila Sushi, Zerou Delicia, Joalheria Antonio Bernardo by Eleonora Muller, Daniely Sousa Hairstylist.