Pular para o conteúdo
Voltar

Ciopaer receberá aeronave e veículos nesta terça-feira (17)

São três caminhonetes modelo Hilux e um avião modelo Seneca 3 PT-VEM incorporados à unidade da Sesp
Letícia Corrêa | Sesp-MT

A | A

A Secretaria de Estado de Segurança Pública entrega oficialmente nesta terça-feira (17.09) de duas aeronaves e veículos para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). São três caminhonetes modelo Hilux, uma aeronave modelo Baron 58, prefixo PR-LON e uma aeronave modelo Cheyenne II XL, prefixo PR-MSP.  A entrega será no hangar do Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 10h30.

As caminhonetes foram adquiridas com o recurso do leilão da aeronave Cessna e em boas condições de uso realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A arrecadação foi de R$ 420 mil. O Cessna estava há cinco anos sem utilização nas operações de segurança pública e foi substituído por outro avião apreendido em março de 2018, com 350 quilos de drogas.

A aeronave Baron 58 foi apreendida em operação de combate ao tráfico de entorpecentes pela Polícia Federal, com o apoio do Ciopaer em Rondonópolis.

O Ciopaer foi criado e opera no estado há 13 anos. Entre janeiro e agosto deste ano, a unidade já participou de 635 operações e recuperou 80 veículos. Ao todo, foram voadas 1.191 horas em 2019, sendo 672 de helicóptero e 519 de avião, e, apoio a operações da segurança pública e meio ambiente.

UTI Aérea

Outra aeronave, modelo Cheyenne II, que está sob tutela do Estado, passa por reformas e adaptações para se tornar a primeira UTI aérea do Governo de Mato Grosso. O projeto gerou economia aos cofres do Poder Executivo e será utilizada em benefício da saúde pública. A previsão é que a UTI aérea passe a operar a partir de dezembro deste ano. (Sob supervisão Raquel Teixeira)

Serviço

Evento: Entrega de aeronave e veículos para o Ciopaer

Horário: 10h30

Local: Hangar do Ciopaer, em Várzea Grande