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Mais de 58 mil atendimentos são realizados pelo Centro Estadual de Cidadania em 2020

Serviços foram retomados seguindo o protocolo para contenção da pandemia
Quérem-Hapuque | Setasc/MT

Atendimento no Centro Estadual de Cidadania - Foto por: Josi Petengill/Setasc-MT
Atendimento no Centro Estadual de Cidadania
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De janeiro a outubro deste ano, o Centro Estadual de Cidadania (CEC), localizado dentro do Várzea Grande Shopping, realizou 58.373 mil atendimentos à população. Desde a inauguração em 2018, a unidade é gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e reúne em um só espaço físico serviços públicos básicos com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos.

Entre os órgãos que prestam serviços no local estão: Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran); Procon Estadual; Secretaria de Fazenda (Sefaz); Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual); Justiça Comunitária e Setasc.

De acordo com o relatório nos meses de março, abril, maio, junho e julho houve uma queda nos atendimentos devido as suspenções decretadas seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em decorrência da pandemia. Por este motivo, alguns órgãos reduziram e outros ofertaram os atendimentos presenciais somente por agendamento prévio.

Nos destaques de 2020 os serviços do Detran foram os mais solicitados. Foram prestados 34.912 mil atendimentos entre abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, emissão de taxas, autenticação, dentre outros.

A procura pelos serviços do Sine também teve número expressivo. O órgão prestou 12.461 mil atendimentos como emissão e entrega de carteira de trabalho, intermediação de mão-de-obra, habilitação de seguro desemprego e captação de vagas de emprego.

Já o Procon prestou 2.776 serviços como de abertura de processo de reclamação e orientações, seguido da Sefaz com 2.516 atendimentos entre informações tributárias e emissão de notas e ações de cidadania com 125 atendimentos.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, explica que a retorno das atividades ofertadas no local obedece às orientações da área de saúde.

“Retomamos os atendimentos seguindo o protocolo para contenção da pandemia como a disponibilidade de álcool em gel e aferição de temperatura. Continuamos com o nosso objetivo que é sempre garantir a proteção dos nossos colaboradores e usuários e prestar um bom atendimento”, finalizou.

O atendimento ao público no CEC é das 10h às 18h de segunda-feira a sexta-feira conforme Portaria nº 160/2016/SETAS. Contato: (65) 3694-0503.