Pular para o conteúdo
Voltar

Escola Nacional oferta cursos gratuitos sobre direitos do consumidor

Entre os temas das capacitações estão, por exemplo, práticas abusivas, educação financeira para consumidores, vício do produto e do serviço, vigilância sanitária.
Assessoria | Procon-MT

Os cursos ocorrerão entre 1º de março e 26 de abril. - Foto por: Divulgação
Os cursos ocorrerão entre 1º de março e 26 de abril.
A | A

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) está com inscrições abertas para dezesseis cursos sobre os direitos dos consumidores e relações de consumo. As inscrições para as capacitações, que são gratuitas e a distância, podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro, pelo site www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional

Os cursos ocorrerão entre 1º de março e 26 de abril e as cargas horárias variam conforme o tema escolhido, de quinze a sessenta horas. Ao final, serão emitidos certificados digitais de conclusão para os aprovados.

Os cursos destinam-se aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), formado pelos Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros órgãos. Mas também são abertos a toda a sociedade.

Entre os temas das capacitações estão, por exemplo, práticas abusivas, educação financeira para consumidores, vício do produto e do serviço, vigilância sanitária e defesa do consumidor e crimes contra as relações de consumo.

 

* Com informações da Senacon