Pular para o conteúdo
Voltar

Centro Estadual de Cidadania realizou cerca de 95 mil atendimentos em 2021

Unidade oferece em um só espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense
Layse Ávila | Setasc-MT

Visita Rosamaria no CEC - Centro Estadual de Cidadania - Foto por: João Reis
Visita Rosamaria no CEC - Centro Estadual de Cidadania
A | A

Habilitação do seguro desemprego, emissão de documentos, intermediação de mão de obra são alguns dos serviços realizados pelo Centro Estadual de Cidadania (CEC) em 2021, totalizando cerca de 94 mil atendimentos. A unidade, localizada dentro do Várzea Grande Shopping, é gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e, desde a sua inauguração em 2018, reúne em um só espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense.

Entre os órgãos que prestam serviço no local estão: Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran); Procon Estadual; Secretaria de Fazenda (Sefaz); Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual) e Setasc.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, destaca que mesmo com a queda de casos da Covid-09 os serviços oferecidos na unidade obedecem às orientações da área de saúde para a contenção da pandemia, como a disponibilidade de álcool em gel, aferição de temperatura, visando sempre a proteção dos colaboradores e usuários.

“Continuamos procurando oferecer o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”.

Entre os destaques de 2021, os serviços do Detran-MT foram os mais solicitados, totalizando mais de 56 mil atendimentos, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, emissão de taxas, autenticação, dentre outros.

Com o Procon-MT foram realizados mais de 2,5 mil atendimentos prestando serviços como de abertura de processo de reclamação e orientações. Já a Secretaria de Fazenda realizou, desde o início da pandemia, atendimentos virtuais como informações tributárias e emissão de notas.

A procura pelos serviços do Sine-MT também teve número expressivo, somando mais de 11 mil atendimentos, dentre eles: captação de vagas de emprego, orientação para emissão de carteira de trabalho digital, intermediação de mão de obra e habilitação de seguro desemprego.

O atendimento ao público no CEC é das 10h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira conforme Portaria nº 160/2016/SETAS. Contato: (65) 3694-0503.