Pular para o conteúdo
Voltar

Servidora de carreira assume interinamente o Procon-MT

Valquíria Duarte de Souza foi nomeada nesta terça-feira (10) para ocupar o cargo
Rose Velasco | Setasc-MT

Desafio assumido é continuar os avanços consolidados na gestão anterior - Foto por: Ascom SETASC-MT
Desafio assumido é continuar os avanços consolidados na gestão anterior
A | A

A servidora estadual Valquíria Duarte de Souza assumiu interinamente o cargo de secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT). A nomeação assinada pela secretária interina de Assistência Social e Cidadania do Estado (Setasc-MT), Grasielle Paes da Silva Bugalho, foi publicada nesta terça-feira (10.01) no Diário Oficial do Estado, até a indicação definitiva, que será feita pelo governador Mauro Mendes.

A representante da Setasc-MT afirma que a nomeação possibilita a continuidade das ações do Procon estadual. Segundo ela, a indicada, além de ser servidora de carreira, também tem vasta experiência administrativa e já atuava como coordenadora de Relacionamento com os municípios e também na área de Educação para o Consumo.

Valquíria Duarte de Souza destacou que entre as ações do Procon que vai dar seguimento estão a transformação digital, a implantação do apoio e tratamento ao superendividamento e a celeridade no atendimento ao consumidor.

“O desafio assumido é superar os avanços consolidados na gestão anterior diminuindo ainda mais os prazos de resposta ao consumidor com o compromisso de eficiência e excelência dos serviços prestados a sociedade pelo Procon”, afirma.

As medidas de modernização e eficiência foram adotadas pelo gestor anterior do órgão, Edmundo Taques, que deixou o cargo a pedido, em dezembro de 2022, para cuidar de assuntos particulares.