Denuncie: 197/181 | 3613-6981

Diretores

Entrar

DIRETORIA 2023/2024

Delegada-Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Daniela Silveira Maidel

Delegada de Classe Especial, Daniela Maidel é natural de Santa Catarina. Formou-se em Direito pela Universidade de Itajaí (SC) e ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso em 2001. Tem Curso Superior de Polícia. 

Sua primeira lotação foi na Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro, onde ficou por cinco anos. Depois atuou como delegada adjunta no antigo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc-Norte), em Cuiabá. Em 2007, foi lotada na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança Idoso de Várzea Grande, unidade em que permaneceu à frente por oito anos.

Foi diretora-geral adjunta na gestão 2016-2017 e depois delegada regional de Várzea Grande. Em 2019, assumiu a Diretoria de Execução Estratégica da instituição, cargo que exerceu durante quatro anos.


Delegado-Geral Adjunto da Polícia Judiciária Civil
Rodrigo Bastos da Silva

Delegado Classe Especial, é natural da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, em 2003.

Tem pós-graduação lato sensu em Direito Ambiental pela PUC do Rio de Janeiro e em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso - campus Cuiabá. É mestrando em Sociologia na Universidade Federal de Mato Grosso.

Em março de 2007, tomou posse como Delegado de Polícia em Mato Grosso e sua primeira lotação foi no município de Querência. Depois exerceu a função nas cidades de Campinápolis, Nova Xavantina e Sinop.

Na região Metropolitana foi lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande e depois na Delegacia de Poconé. Assumiu, posteriormente, a Delegacia Regional de Alta Floresta e a Delegacia Regional de Cuiabá. Em janeiro de 2021 foi nomeado Diretor Metropolitano da Polícia Civil.


Corregedor-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso
Jesset Arilson Munhoz de Lima 

É delegado de polícia Classe Especial, natural de Garça (SP). É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Marília “Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha”, concluído em 1998. Exerceu a advocacia entre 1998 e 2001. Tomou posse na Polícia Civil em março de 2002 e exerceu as funções por 10 anos no interior do estado, sendo titular das Delegacias de Polícia dos municípios de Juína, Castanheira, Primavera do Leste, Poxoréo e Santo Antônio do Leste.

Exerceu o cargo de adjunto na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran). Na Corregedoria exerceu as atribuições de corregedor auxiliar e de corregedor-geral adjunto até ser empossado em setembro de 2015 como corregedor-geral.

Foi também professor de Direito Processual Penal nas Faculdades Unicen e Unic, em Primavera do Leste nos anos de 2007/2008. Atuou como professor de Direito Processual Penal no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar no 14º BPM/CR-IV, em 2011. Título de especialização lato sensu em Gestão Organizacional de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde e Curso Superior de Polícia.


Diretor Metropolitano da Polícia Judiciária Civil
Wagner Bassi Júnior

Com experiência de 16 anos na Polícia Civil de Mato Grosso, Wagner Bassi Júnior tem 42 anos e passou por diversas delegacias do interior e da Capital do estado. Nascido na cidade de São Paulo, cursou a faculdade de direito na Universidade de Taubaté. Fez especialização em Direito Penal pela Universidade Paulista e tem pós-graduação também em Gestão de Segurança Pública. Ingressou na Polícia Civil em Mato Grosso em março de 2007 após atuar como delegado no estado de São Paulo. Em São Paulo, foi delegado da cidade de Ubatuba no período de 2004 a 2007.

No interior do estado, atuou como titular da Delegacia de Nobres durante cinco anos. Foi titular da Delegacia Especializada do Adolescente e da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ambas em Cuiabá, no período de 2019 a 2021. Ainda na Capital, foi titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores de 2014 a 2016. No período de 2016 a 2019 presidiu o Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso. Na regional de Várzea Grande, atuou na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município pelo período de 2012 a 2014. Atuou como Delegado Regional de Cuiabá, unidade administrativa responsável pela gestão das delegacias da Capital.

O novo diretor Metropolitano tem formações e cursos em operações de inteligência; relacionamento com a imprensa situações de crise; inteligência de sinais; introdução à atividade de inteligência; extensão universitária em pós-graduação em direito penal; gestão pública; papiloscopia; introdução à criminalística; chefia e liderança e combate à lavagem de dinheiro.


Diretor do Interior da Polícia Judiciária Civil 
Walfrido Franklim do Nascimento

É natural de Cuiabá, pai de dois filhos. Graduado pela Universidade de Cuiabá (UNIC), ingressou na Polícia Civil em 2001.

Atuou por duas vezes na região da fronteira, em Porto Esperidião, quando trabalhou na instalação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), sendo gerente de operações da Polícia Civil no grupamento. Depois foi titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cáceres. Em Cuiabá, foi delegado adjunto da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e, novamente, retornou à fronteira, em São José dos Quatro Marcos, onde permaneceu por  mais de cinco anos à frente da delegacia do município.

Em 2013, retornou à Capital para ser adjunto na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), permanecendo até o ano 2015, quando foi nomeado Delegado Regional de Cuiabá. Foi Diretor do Interior de julho de 2016 a dezembro do mesmo ano. Em 2018 foi coordenador da 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá e em 2019 assumiu novamente a Diretoria do Interior.

Tem cursos na área operacional, de Investigação em Crimes de Homicídios pela Senasp e pelo FBI. Tem especialização no Curso Superior de Polícia e é delegado Classe Especial.


Diretor de Execuções Estratégicas da Polícia Judiciária Civil 
Mário Dermeval Aravéchia de Resende

É natural de Dracena (SP) casado, pai de três filhos. Ingressou na Polícia Judiciária Civil em 2003 e trabalhou por 10 anos no interior de Mato Grosso, sendo três anos em Alta Floresta e sete anos em municípios da fronteira Oeste.

Foi corregedor auxiliar por dois anos e permaneceu seis meses na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), dois deles como delegado titular da unidade.

Foi diretor de Execução Estratégica na gestão 2017/2018 e delegado-geral de 2019 a 2022. É graduado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista, de Presidente Prudente (SP), tem Curso Superior de Polícia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); pós-graduado em Direito Penal pelas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo. Possui também curso de Introdução à Atividade de Inteligência; Curso de Desvio, Furto e Roubo de Cargas; Curso Internal Affairs pelo FBI, entre outros. É professor da Academia da Polícia Judiciária Civil  e delegado Classe Especial.


Diretor de Inteligência da Polícia Judiciária Civil 
Juliano Silva de Carvalho

É natural de Pratápolis (MG). Graduado em Direito pela Fundação Octavio Bastos – FEOB, em São João da Boa Vista – SP (1999). Ingressou na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em 2003. Como Delegado de Polícia de Mato Grosso trabalhou na Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, sua primeira lotação.

Entre 2003 e 2012 atuou no interior do estado nas Delegacias de Dom Aquino, Itiquira CISC de Rondonópolis, Derf de Rondonópolis, Distrital de Vila Operária e Jaciara.

Em 2013 foi lotado na Diretoria de Inteligência; em 2015 foi para a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, seguida da Polinter, em 2017. No ano seguinte assumiu como Diretor de Inteligência da Polícia Civil.

É pós-graduado em: Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra (ESG), do Rio de Janeiro; em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso; Direito Penal e Processual Penal, pela Universidade de Franca; Direito Administrativo pela Universidade Estadual de Minas Gerais.

Tem cursos de Administrador do Sistema Guardião Web / Ferramenta de Interceptação Legal pela Dígitro em Florianópolis (SC); nteligência de Sinais pela Senasp; Técnicas de Investigação Criminal pelo FBI e Embaixada Americana no Brasil; Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro pela Senasp; cursos básicos na área de inteligência de Segurança Pública e Análise Criminal. É Delegado de Classe Especial.


Diretor de Atividades Especiais da Polícia Judiciária Civil 
Vitor Hugo Bruzulato Teixeira

Ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso em abril de 2007 e acumula experiência em delegacias da Capital e do interior, além daquelas de atribuição estadual, como a Gerência de Combate ao Crime Organizado, última unidade de lotação antes de ocupar a nova função. 

Delegado de classe especial, é natural da cidade de Osvaldo Cruz (SP) e se graduou em direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista. Fez pós-graduação pela Universidade Anhanguera em Investigação, Constituição e Direito de Defesa, com formação para o Magistério Superior. Antes de ingressar na Polícia Civil de Mato Grosso, atuou por quatro anos no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Em 2007, foi designado para atuar na Delegacia de Jaciara e depois na Delegacia de Juscimeira, na mesma região. Depois foi lotado em Rondonópolis; na sequência, foi titular das Delegacias de Paranatinga e de Gaúcha do Norte e depois em Primavera do Leste.

Em Cuiabá, foi titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores. Nas unidades de atividades especiais e que tem atribuição em âmbito estadual, Vitor Hugo acumula experiência na Delegacia Especializada de Meio Ambiente; Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Participou de diversos cursos, seminários e workshops nas áreas de atualização jurídica, direito eleitoral, direito penal, bioética e biodireito, medicina forense, legislação penal extravagante, inteligência de Estado e de Segurança Pública, busca e apreensão, crimes ambientais, técnicas de investigação; tiro, abordagem e defesa pessoal; policiamento rural, mercado de agrotóxicos ilegais e enfrentamento ao roubo de cargas.


Diretor da Academia de Polícia Judiciária Civil 
Fausto José Freitas da Silva