Notícias

Entrar

Voltar Conciliadora de defesa do consumidor assume como secretária adjunta do Procon Estadual


15 de Março de 2023 às 15:11
Ato foi publicado nesta quarta-feira (15.03), no Diário Oficial
Solange Wollenhaupt | Setasc-MT


Projeto de Educação para o consumo, na Escola Estadual Juarez Rodrigues dos Anjos - Foto por: Josi Dias
Projeto de Educação para o consumo, na Escola Estadual Juarez Rodrigues dos Anjos
A | A
A servidora pública estadual Gisela Simona Viana de Souza assume, a partir desta quarta-feira (15.03), o cargo de secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, por meio do ato governamental (Nº 1.455/2023).

A conciliadora de defesa do consumidor, que é concursada no Procon-MT há 22 anos, salientou que é uma honra ser nomeada para estar à frente do Procon Estadual de Mato Grosso.

“Tenho uma história de vida e de luta marcada pela defesa dos direitos do consumidor. Considero importante quando o Governo do Estado valoriza o servidor de carreira e o coloca à frente da gestão. Quero agradecer a confiança que o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes e a secretária interina de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, estão depositando nos trabalhos que eu possa desenvolver no Procon”, declarou Gisela.

De acordo com a secretária adjunta, no contexto do segundo mandato do governador Mauro Mendes, a missão é dar cada vez mais eficiência ao Procon Estadual para garantir que o serviço prestado pelo órgão chegue ao cidadão.

“Esse será o nosso trabalho: aproximar o Procon da população e tentar agilizar a resposta para o cidadão que busca fazer valer seus direitos”, afirmou.

Perfil
Gisela Simona Viana de Souza é bacharel em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), advogada e pós-graduada em Direito Público, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Administrativo e Direito do Consumidor. É casada e tem 45 anos.

Servidora pública do Estado de Mato Grosso, é concursada como conciliadora de defesa do consumidor no Procon desde 2001. Esteve à frente do órgão por duas vezes, como superintendente (de maio de 2008 a março de 2017) e secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (de fevereiro de 2019 a março de 2020).

Atua na defesa do consumidor, tendo ocupado diversos cargos nessa área, como a presidência da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), entidade que tem como membros todos os Procons do país, na gestão 2011/2013 e reeleita para a gestão 2013/2015. Também participou de diversas comissões e grupos de trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), assessorando o órgão em temas relacionados à defesa dos direitos do consumidor.

Na carreira política, Gisela Simona é suplente de deputada federal em Mato Grosso, pelo partido União Brasil.